quinta-feira, 29 de julho de 2010

... Futilidade nossa de cada dia...


Sei que sou inteligente. Sou loira e inteligente, pasmem. Gosto de ler, escrever, saber o que acontece no mundo e tenho intolerância gramatical, não suporto erros de português. Tudo bem que não entendo mapas, sou muito desligada e minha memória é péssima, mas não sou nada burra não. A questão é que, de vez em quando, eu preciiiso de umas futilidades. Acho que isso é necessário pra todo mundo. Sou viciada em maquiagem, encanadíssima com o corpo (embora não faça muito para melhorar) e tenho horários reservados no meu dia para fofocar com as amigas e amigos. Gosto de Big Brother, adóoro programas do E! e realities shows gringos.

Ontem assisti um programa que se chama “True Beauty”, made in USA, LÓGICO. Funciona assim, sei lá quantas pessoas “lindas-padrão-americano”, são colocadas numa casa e passam por várias provas. A cada semana uma pessoa é eliminada. O prêmio é sair na lista de pessoas mais lindas da People Magazine (!!!????). Só que tem uma “pegadinha”. Eles são avaliados pela beleza interior também. Passam por vários testes com câmera escondida para ver quem é bonito por dentro também.

É muito engraçado. E deprimente ao mesmo tempo. As pessoas são tão centradas em si mesmas, se acham tão lindas, tão lindas, que não estão nem aí com o interior. Um dos candidatos disse assim “tenho certeza que se for eliminado é por alguma coisa que não gostam em mim, porque meu exterior e perfeito”. E eles levam a sério essa história de beleza. Demais. E outra coisa: os homens, quando são vaidosos, são extremamente mais paranóicos do que as mulheres. Impressionante.

Eu acredito nesta tal de “beleza verdadeira”, não a avaliada por um programa de TV. Mas acho que a beleza está também onde a gente não vê. E os testes são feitos diariamente pela vida. Todos os dias temos oportunidade de pensar nas pessoas, ou somente em nós mesmos. Achar o equilíbrio é a chave. Inteligência também é afrodisíaco e deixa as pessoas bonitas. Então é só tomar cuidado. Futilidade demais pode emburrecer, TV demais pode emburrecer. E isso vale pra mim.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

... nossa rotina...


Acordar com você é uma destas coisas que não têm explicação. Não existem palavras para um momento tão perfeito como este. Você entende meu sonambulismo, minhas palavras absurdas no meio do sono, e eu estou aprendendo a respeitar seu ronco. Já tentamos aquela coisinha de colocar no nariz e, aparentemente, não adiantou. Tudo bem, é um preço pequeno a pagar já que quando eu não quero sair da cama de jeito nenhum você me abraça e me esquenta, acha engraçado, mas já se acostumou com o fato de que eu sinto um frio “que vem de dentro do pé”. Eu também finalmente estou entendendo que você simplesmente não sente frio.

Parece algo comum. Uma segunda pela manhã, friozinho, apertando mil vezes a soneca do despertador. Depois, ainda sonolenta, faço um misto quente pra você que adora café puro, enquanto eu não fico sem suco de laranja e Yakult. Depois você me leva pro trabalho, me beija com gosto de café e me deseja um bom dia. Eu retribuo. Mais uma semana começa. Parece ser igual às outras. Mas é mais que isso. É fundamental. Não entendo porque as pessoas têm medo da rotina. Pra mim, cada pedacinho dela tem sua razão de ser.

São pedacinhos de felicidade que fazem com que eu me sinta viva.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

... Dé ....

Hoje eu quero falar de amizade. Ou amor, é a mesma coisa. Sempre fui muito espontânea e tive facilidade em fazer amigos. Quer dizer, facilidade em conhecer pessoas. De todos os tipos. Boas, más, tristes, felizes, loucas.... Enfim, agora, com mais de 30, finalmente eu entendo a amizade. Sei que tenho pouquíssimos amigos. Eles não precisam me dizer nada, a gente sente e as provas vêm. Destes poucos hoje quero falar de uma. De uma menina romântica, linda e louca. Que eu quero sempre perto de mim, mesmo se estivermos longe.

Ela é diferente. Torce pela felicidade de quem ama como se fosse dela mesma. Acredita no amor e nas pessoas. Ela me conhece, muito bem. Mais do que se imagina. E ainda assim gosta de mim. Me apóia mesmo quando faço absurdos. Entende, não me julga e respeita o fato das coisas que eu sinto serem maiores do que eu.

Minha irmã agora morena, mas de alma loira (não adianta tentar esconder ta?), você é especial. É um Mulherão, assim, com M maiúsculo. Linda, inteligente e de alma boa, às vezes cor-de-rosa às vezes azul bebê. Sim ela existe, meus queridos. Como pode?

O engraçado de tudo isso é que passamos anos na mesma sala de aula. Indo às mesmas festinhas, saindo com a mesma galera. Mas não nos conhecíamos. Assim, direitinho. Foi depois, de muitas idas e vindas que nos aproximamos. E nos reconhecemos. Hoje não importa a distância. Os caminhos que seguimos. Sabemos que temos alguém com quem contar.

Amiga, você é linda. LINDAA! De todas as formas possíveis. E está sempre aqui dentro. Desculpa o meu jeito desligado e esquisito. Você tem presença vitalícia na minha lista VIP. Super-mega VIP


Amo-te




quarta-feira, 7 de julho de 2010

.....

Às vezes acho que você não sabe direito o seu tamanho. Sua importância. E hoje eu acordei com uma vontade enorme de te dizer algumas coisas. De agradecer por você existir. Não sei dizer o quanto eu cresci. Entendi coisas que antes não passavam pela minha cabeça. Aprendi a fazer planos. Estava acostumada com a loucura e achava que isso era intensidade. Intenso é o que a gente tem. Intenso é ter a certeza de querer alguém, só uma pessoinha, aquela, pelo resto da sua vida. Intensidade é achar que quando sabemos tudo um do outro, aparece um detalhe que muda tudo.

Você me ensinou que não posso gostar de todo mundo. Agradar todo mundo. Tem muita gente feia e má por aí. Agora eu sei. Sei também que posso querer abraçar o mundo e resolver todos os problemas, assim, em um segundo. Você me mostrou que meus braços não são tão grandes assim, mas conseguem abraçar um pouco de cada vez.

Com você eu aprendi que não existem verdades absolutas. Que os homens não são todos iguais. São parecidos, é verdade. Mas você não. Você é diferente. Mesmo. É um cara que tem a alma pura e não deixa mais suas cicatrizes te paralisarem.

Eu estava cansada. Esgotada. Você chegou, me pegou no colo e me disse que eu não preciso esquecer de mim para cuidar de alguém. Que eu também mereço cuidados. E que, definitivamente, eu preciso parar de achar que a felicidade não foi feita pra mim.

Se eu tenho você é porque eu mereço. Meu coração merece bater acelerado por alguém que realmente valha a pena. Eu posso ter você e gostar da minha companhia. Nós somos dois e não metades do outro. Você é meu inteiro e eu sou sua inteira.

A gente tem todo o tempo do mundo. E eu não tenho mais pressa, sou sua pra sempre.