terça-feira, 27 de dezembro de 2011

... Homens, só leiam se tiverem coragem...


Parece coisa do século passado ou feminismo. Mas existem mulheres que intimidam os homens. E não é por termos conquistado nosso lugar no mercado de trabalho e na vida. Mas por sermos bem resolvidas e por não aceitarmos mais qualquer migalha, quer dizer, algumas de nós. Temos passado, assim como a grande maioria dos homens. Mas não queremos ser a “ex de alguém”, intocável. Somo mulheres e temos o direito de tentar de novo.

Já sofremos, demos com a cara no chão e aprendemos bastante. Não basta apenas dar aquele beijo do jeito que a gente gosta. Nem saber falar as palavras certas, ou erradas, exatamente quando queremos ouvir. Depois de tantos machucados e cicatrizes a gente quer mais que isso. A gente quer um homem. De verdade. Que não tenha medo. Porque nós temos. Por mais que possamos parecer ser duras, cansa ser forte o tempo todo. Queremos ser mulherzinha de vez em quando e precisamos de um homem que saiba nos abraçar forte e dizer que tudo vai ficar bem.

Queremos esquecer quem já foi e começar uma história nova. Porque ninguém merece viver de passado. Nosso coração é grande. Ele dói, se estatela em mil pedacinhos, mas se regenera e fica pronto pra começar de novo. Queremos um homem que nos olhe de um jeito diferente dos outros. Que enxergue além do que se vê e do que se fala. Que seja capaz de ver aquilo de mais bonito que temos escondido. Porque mesmo depois de tantos tombos, ainda temos muitas coisas a descobrir. Não somos bobas e não nos entregamos por completo assim. Sempre temos surpresas pra quem tem coragem.

Sabemos que não é fácil. Existem assombrações na nossa vida. E o grande problema dos fantasmas é que eles aparecem assim, do nada. Eles assustam aqueles menos preparados. Mas eu acredito que existe um homem forte para cada mulher inteligente, linda, independente e sim, que é ex de alguém.

Se você aí, quer encarar o desafio, eu garanto que vale a pena. Você precisa de uma dose de paciência e segurança. Você precisa entendê-la e ter suas próprias cicatrizes. E mesmo com alguns machucados não pode ter medo de se jogar de novo.

Precisa saber que, se conquistar esta mulher, ela será uma das melhores coisas que aconteceu na sua vida e vai fazer você se sentir O cara. Ela tem defeitos, assim como você. Mas é só acreditar. Ter certeza de que você é macho e agüenta o tranco. Que você é capaz de aturar os pessimistas de plantão, aqueles que vão te dizer que ela só vai te dar problema, que é "propriedade" de outro (como se isso ainda existisse) e aqueles (as) outros que vão dizer que você devia procurar uma mulher que dê menos trabalho.Elas existem, pode ficar tranquilo. Mulher disponível no fim da noite e de fácil manutenção tem aos montes por aí.

Mas vou te contar. As melhores coisas da vida dão trabalho. E não são pra qualquer um. São pra quem pode. Pra quem é guerreiro. E guerreiro não é aquele cara que beija qualquer e todas as mulheres que ele quiser. Guerreiro mesmo é aquele que beija aquela mulher. Que todos querem, mas têm medo.

Dedico este texto a todas as minhas amigas maravilhosas e intimidantes, a espera de um homem DE VERDADE.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

... Dias melhores...


Deixa pra lá o ano novo. Você quer dias incríveis e melhores pra sua vida? Então, eu tenho algumas dicas...

- Não leve trabalho pra casa.
- Tire alguns momentos do dia para não fazer absolutamente nada.
- Ria mais. Principalmente de você mesmo.
- Chore mais. De alegria, tristeza, raiva, por causa da novela. Enfim, desabafe.
- Conviva com mais crianças e animais. O mundo precisa de um pouco mais de pureza e desinteresse.
- Veja menos TV e mais gente legal.
- Leia mais. Bula de remédio, revistas, gibis, livros, vale tudo.
- Faça menos promessas e tome mais atitudes.
- Tenha paciência com pessoas insuportáveis.
- Não se esforce demais para agradar os outros. Por mais que você engula sapos, muita gente vai continuar não gostando de você e é possível conviver com isso.
- Respeite e seja delicada com as pessoas. Mesmo com aquelas que dão vontade de estrangular. O universo devolve esta boa ação a você (eu espero).
- Aproveite a companhia daqueles que gostam de você mesmo quando você não faz nenhum esforço.
- Não faça dietas malucas. Mexa o corpo como você gosta, sem regras ou horário marcado. Mas tente não ficar parado.
- Beba, coma besteiras, mas seja gentil com você mesmo, não exagere demais. Nem na vida saudável, nem na vida doida. Tudo tem limite, até cartão de crédito :(
- Acredite um pouco mais na sua intuição. Ela quase nunca falha.
- Faça o que você acredita, não importa se a maioria das pessoas acha besteira.
- Aceite que a saudade existe e aprenda a conviver com ela (quem descobrir primeiro pode me ensinar, por favor).
- Não tente ser forte o tempo todo. NINGUÉM é.
- Felicidade não se compra, mas chocolate sim.
- Não acredite em verdades absolutas.
- Não espere encontrar a sua metade. Todos nós somos inteiros.
- Seja maluco de vez em quando. Se exagerar, culpe a TPM ou o stress.
- Faça pedidos. Para Deus, estrelas cadentes, duendes, fadas. O que funcionar para você. Nós merecemos acreditar numa força maior que nos ajuda a passar por esta vida.

E o mais importante. Não se cobre demais. Nem tudo sai como planejamos. A vida muda o tempo todo. Então, siga suas próprias ‘regras’ e vá até onde conseguir. Não ultrapasse os seus limites. Que são só seus e de mais ninguém.   

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

... um ano de sossegar o coração...


Neste final de ano eu não estou a fim de prometer nada. Cansei de me perder no meio de promessas não cumpridas e um pouco de falta de atitude. Depois do turbilhão que vivi em 2011, pensar em resoluções de ano novo parece algo sem sentido e vazio. Os últimos doze meses me mudaram e eu revi minhas prioridades. E fazer promessas realmente não é uma delas. Quero coisas simples. Paz. Gentileza. Cada um no seu quadrado. Pensamentos positivos. Aproveitar melhor meus momentos de descanso. Família unida. Amor dos amigos. Amor de quem eu amo. Quero ser e viver melhor. Eu quero é um ano em câmera lenta, sem mudanças radicais ou grandes surpresas desagradáveis. Quero um ano de sossegar o coração.

Eu sei que não vai ser fácil. Porque a simplicidade é uma das coisas que mais dificulta a nossa vida. E a saudade, quando não tem jeito de acabar com ela, é angustiante e dolorida. Mas os dias passam e a gente não pode parar. Eu tenho sorte. Porque quando o resto do mundo me cansa, eu tenho o meu pequeno universo. Onde as coisas ainda são bonitas e existem pessoas em que se pode confiar. Onde a vida vale a pena. Mas não custa nada vestir uma roupa branca e pedir paz, calma e pureza porque 2012 vai precisar.