domingo, 10 de março de 2013

... sobre o tempo....


O tempo não tem a cura para todas as nossas feridas, mas talvez nos traga algumas respostas ou apenas às transforme em cicatrizes. Afinal os erros e acertos do passado, os machucados que carregamos, nos fazem ser quem somos agora.

O passado é algo complicado. Não podemos viver em função dele, mas também não devemos esquecê-lo. Eu fiz um acordo comigo. Embrulhei meus erros, perdoei pessoas, perdoei a mim mesma, passei um laço de fita vermelha em cima, e os guardei num canto dentro de mim onde não me incomodam. Só estão lá, estrategicamente me lembrando de como cheguei até aqui.

Pra chegar eu cai, machuquei o corpo e a alma. Bati mil vezes com a cara na porta, chorei de tristeza, de alegria e por bobagens. Ri muito. Fiz muitos amigos, perdi vários. Conheci pessoas interessantes, outras medíocres, mas que me ensinaram muito. Me decepcionei e me surpreendi demais com o ser humano. Tive momentos assustadores, lindos, inesquecíveis, loucos e maravilhosos. Dei a cara à tapa. Surtei, desci do salto, subi de novo e cresci. Eu errei muito, ou melhor vivi muito. E isso é só o começo. Posso olhar pra trás, mas sei que tenho toda uma vida pela frente.