terça-feira, 17 de setembro de 2013

... 2 anos....


Muito se fala e se escreve sobre o casamento. Geralmente são pessoas se gabando da relação perfeita ou aquelas reclamando do tédio e da rotina. A verdade é que não existe nada perfeito e não cabe a ninguém julgar os motivos que levam alguém a permanecer num casamento infeliz.  Mas não venha reclamar ok? O que eu sei é que casamento não é para os fracos. Exige, além de muito amor, tesão, compreensão, amizade, paciência, liberdade e respeito. São coisas que construímos ao longo dos anos. Mas vale a pena? Vale demais. Quando a gente tem sorte de casar com quem a gente ama, simplesmente porque quer, é bem mais fácil.

Ele mudou minha vida. Agora, meu coração e minha alma estão mais leves por não estarem mais sozinhos. Porque a verdade é que não gosto de ser sozinha. Eu aprendi e consigo ser sozinha, mas não gosto. Ainda mais depois de conhecê-lo e entender que amar alguém pode ser fácil, delicioso e, o melhor, não dói não. Não precisa de drama e sofrimento. O amor é espontâneo e recíproco. Simples assim.

Casamento perfeito? Não existe. Tem a casa pra limpar, as esquisitices de cada um, divergências, roncos, noites mal dormidas, cachorros pra educar, contas pra pagar, o stress do trabalho, enfim, os problemas estão aí pra todo mundo. Mas a graça de tudo isso é saber que nada é tão ruim quando se tem com quem contar.


Ele me ensinou muitas coisas e aos poucos me faz uma pessoa melhor. O que aconteceu é que ele me encantou. E a cada dia que passa, não sei como, mas me apaixono de novo de várias formas diferentes. Ele ama e cuida dos meus amigos como se fossem dele. Tem um coração enorme. Dividiu a família linda que ele tem comigo e adotou a minha, até meus filhos de quatro patas. Sei que ele não gosta de tudo em mim, mas me ama de verdade e aceita o que não tenho de bom. Falta muito para que eu seja a mulher que ele merece. Mas um dos meus maiores objetivos na vida é fazê-lo feliz. Na maior parte do tempo, pelo menos. Parabéns pelos dois anos de casado amor!!!