terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Boa quarta-feira de cinzas!!!

Podem atirar pedras e me crucificar. Eu sou brasileira, não gosto de Carnaval e sol. Não estou nem aí para essa “obrigação” social que todos nós brasileiros temos que nos divertir no Carnaval e no verão. Apoiar a “nossa cultura” e a festa “popular”. Na verdade acho triste o Brasil ser conhecido como o País do Futebol e do Carnaval. Graças a bela imagem que exportamos, quem gosta de Carnaval são os gringos, pois recebem milhões para simplesmente aparecer num camarote, podem ficar na área vip dos desfiles e blocos famosos. Isso sem contar o fato do pessoal de fora achar que Carnaval aqui é sinônimo de orgia infinita. E não é pra menos. O povo mesmo, assiste de longe, afinal, quem tem mais de mil reais sobrando pra comprar um abadá? O que tem de democracia nisso?
A gente pensa que são só quatro dias, mas por meses as pessoas se preparam, ficam entorpecidas com essa idéia de que o ano só começa depois da folia, começam as disputas das subcelebridades e algumas celebridades para serem rainhas de bateria, lembrando que a grande maioria delas nada tem a ver com a comunidade da Escola, que é aquele povo que rala o ano inteiro pro desfile sair lindo e uma gostosa levar o crédito.
Eu já curti Carnaval... Durante a adolescência me diverti bastante aproveitando as coisas que ele tem de bom. Podia viajar, descansar por quatro dias, reunião de amigos na rua, de boa... Mas como as coisas realmente não duram pra sempre... tudo mudou. Hoje o Carnaval é a justificativa para tudo de pior e mais errado que as pessoas fazem. Desde dançar uma música ridícula, triste e depreciativa disfarçada de alegre, até beber e sair dirigindo, brigar por qualquer bobagem e fazer sexo sem proteção, já que as camisinhas entregues pelo governo a um custo muito alto só servem mesmo para fazer bexiga e jogar na galera. Isso sem contar alguns caras que, pelo simples fato de você colocar a cara pra fora de casa durante o carnaval já se acham no direito de ir beijando, agarrando.
Pra quem escolhe ficar em casa e não tem opção de TV a cabo, assiste a mesma coisa todo ano. Transmissões de desfiles idênticas, festas e bailes que dão vergonha alheia em qualquer um. No noticiário parece que tudo está lindo, colorido, cheio de purpurina. Nada acontece. Só Carnaval. Enquanto isso pessoas morrendo, sendo violentadas e traficantes comemorando o gigantesco aumento nas vendas.  
E para melhorar mais, tudo isso acontece no verão. Ah o verão.... O calor insuportável transforma o Carnaval em um mundo paralelo onde parecem existir só pessoas suadas, bêbadas e feias. Spray de espuma no cabelo, cerveja caindo em todo mundo e muito xixi na rua colaborando para o cheirinho delicioso. E toda essa maravilha embalada pelo suprassumo do lixo musical. Tudo de ruim que surgiu no mundo musical durante o ano volta com força total nos quatro dias de Carnaval.
Pra você que curte algo de bom que ainda possa existir no Carnaval. Espero que tenha apreciado com moderação. Não tenha usado bebedeira como desculpa. Tenha respeitado as pessoas. E não tenha se esquecido que depois do Carnaval, sempre vem a Quarta-feira de Cinzas.

Um comentário:

Lia disse...

É isso ai mari,sabias palavras !
Já está podendo competir com o Arnaldo Jabor...
um beijo