terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

.... A gente é que complica....

Não sei quem inventou de complicar o amor. O que vejo hoje são pessoas se desencontrando. Por bobagem, por coisas sérias, por causa da vida. Eu sempre achei que amor era coisa de filme, assim cheio de altos e baixos, problemas que parecem insolúveis, muito sofrimento e, enfim, um final feliz. Mas não é assim não. Ninguém no mundo sabe tudo sobre o amor. Nem sobre as pessoas. Por isso não dá pra viver esperando O final feliz. A gente vive vários começos, meios e finais. Nem sempre felizes e nem sempre definitivos. 

O que eu sei é que amor não combina com dor. Tudo bem, a vida é dolorida, difícil às vezes, mas essa história de amor impossível não existe. Todo amor, se é amor mesmo, é possível. Eu não disse fácil. Disse possível. Amor exige paciência, dedicação, força, carinho e reciprocidade. É isso: reciprocidade. Se você ama o cara e ele te ama, pronto. Um grande passo foi dado. Os problemas vão continuar existindo, mas o amor é possível. Às vezes, por cansaço, a gente espera demais das pessoas. Esquecemos que, quando esperamos demais, temos que ser demais também. E, cá entre nós, perfeito ninguém é. 

Pessoas muito simples e fáceis de lidar são chatas demais. A perfeição, se existisse, seria insuportável. Gosto da surpresa, da diversidade e do amor imperfeito. Sou esquisita, meio louca, infantil, estabanada, impulsiva, cheia de neuras e manias. Gosto de ser livre, preciso de um pouco de solidão às vezes. Adoro ser mulherzinha, usar salto alto, vestidos e maquiagens de todas as cores. Sou desligada, transparente demais e confio muito nas pessoas. Não foi fácil, mas o amor que encontrei, ou que me encontrou, é imperfeito como eu. Ele é diferente, inteligente, gosta de rock and roll e às vezes é radical demais. Ele fica bravo a toa e acredito que tenha desistido de me entender. Ele me ensinou muitas coisas e eu acho que ensinei pra ele como racionalizar menos e sentir mais. Aí, o que aconteceu é que ele me encantou. Ele ama e cuida dos meus amigos como se fossem dele. Tem um coração enorme. Dividiu a família linda que ele tem comigo e adotou a minha. Sei que ele não ama tudo em mim, mas me ama e aceita o que não tenho de bom. 

Quando ele chegou, eu estava pronta. Não sabia, mas estava esperando por ele há muito tempo. Já não acreditava mais em amores perfeitos nem em contos de fadas. Vai ver é assim que o amor chega. Quando não estamos esperando nada. Mas estamos fortes e prontas para começar tudo de novo. Sem medo, com o coração aberto e a alma limpa.   

Nenhum comentário: