quinta-feira, 24 de julho de 2008

... o primeiro ...

É o seguinte: eu sou uma otimista. Às vezes faço pose de forte, indiferente, de descrente. Mas eu acredito. Acredito na surpresa. Acredito que o Universo tem um jeito estranho de impedir que a gente pare de acreditar. E é sempre assim, quando a gente acha que desistiu, ele se manifesta. O Universo. E a surpresa. Não adianta, é a vida. A gente cai, se machuca, chora e esbraveja. Aí cansa, desiste. Pensa que tá tudo comum demais pra você. Pessoas iguais que cometem erros iguais. Até que um dia, surpresa! Muda tudo. É como se o Universo te escutasse dizendo “ai que saco, não agüento mais”. Bem naquela hora que você já tinha se acostumado com a mesmice.

E a gente se acostuma tanto que não vê coisas que estão ao nosso lado. Comigo foi assim. Ele estava ali faz tempo. Mas por alguma razão estranha eu não tinha percebido. Não sei se faltava o alinhamento correto dos planetas, como ele diz. Ou se faltava aquele momento onde a gente vê as coisas com clareza, aquele estalo. Enfim... Não dá pra entender como ele podia estar lá e eu não ter visto. Porque ele não tem medo de mim. Não interpreta errado as minhas frases bobas. Me entende e acredita. Não gosta de nada mais ou menos. Gosta de rock, bares e cerveja. Ele gosta de praia, trilhas, palavras simples e meninas complexas. É viciado em café e em comprar CDs. E, além de tudo, tem cheiro de perfume italiano. Tudo bem que não tem chocolate na casa dele. Nem fogão. Dá pra acreditar numa casa sem fogão? Mas tudo bem. Ele me sentiu. Sim, é isso mesmo. SENTIU. Me chamou de linda, criticou minhas unhas de menino e me fez querer ser mulherzinha. A ponto de achar lindo ele abrir a porta do carro. Como assim? Justo eu???

Eu sei que as coisas nem sempre dão certo, mas a gente tem que ousar e desafiar a razão. A verdade é que eu tô aqui pra sentir. Então, dane-se a razão. O que eu sinto agora é que quero estar com ele. Agora. Depois?? Deixa o Universo decidir.

5 comentários:

Anônimo disse...

É isso aí, eu também sou a favor de você seguir sua vontade e ser feliz. E sobre o universo mudar tudo.... sabe que eu me sinto num filme? Parece que as coisas mudam na hora certa, né?
Beijo. E corre lá para os braços dele que é o melhor que vc faz.

Anônimo disse...

Ebaaaaa........


Ameiiii... e q seja eterno enqto dureee!!!!!


Uhuuuuu....


BjOOO!!!!

Ana Claudia disse...

eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!

Que legal, Má!!!!
Fico suuuper feliz por você!!!
Sabe que eu tava pensando em escrever um texto sobre isso mesmo?? rs...Mas é sério...em como a gente se acostuma com a "mesmice" como vc diz e muitas vezes esquece de olhar p/lado...vou escrever! rs. Tá mesmo na hora de postar de novo, né?
Mas é isso aí!!! Viva, amiga. E pode ter certeza que o universo conspira a seu favor...eeeeeeee!!
Ahhh, e obrigada pelo convite!!!! Eu vou sim!!!

Beiijjooooo, saudades!!!!

Anônimo disse...

Mariii
A vida sempre nos reservas coisas boas.... aproveita cada momento do que você está vivendo... e como vc disse, sem se preocupar com o que vai acontecer depois.
Viu... conheço uma pessoa que é viciada em café... e que não tem fogão em casa!!! rsrsrs Será q é quem eu estou pensando???? rsrs
Bjão

...Natália Monique... disse...

ai...que lindo!
rsrsrsr


felicidades...