terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

.... Investimento....

Se tem uma coisa boa que o capitalismo nos ensinou é a regrinha da relação custo benefício.  Com dinheiro a gente sabe, não dá pra brincar. Gastou demais? Não adianta chorar, se descabelar... É preciso se perguntar: valeu a pena? Porque a gente gosta de pensar no lado bom, mas sempre nos esquecemos das consequências. Delícia comer uma caixa de chocolate, vendo programas estúpidos na TV... E depois... Consequências minha gente.  Todas as consequências ali, bem no seu quadril. Agora, sair da linha uma vez ou outra, nada que umas horinhas na academia não resolvam. Mas e quando se trata de sentimentos? Aí complicou...

Eu nunca fui muito boa em pensar nas consequências. Nunca tive muito freio, fiz o que tinha vontade e segui o coração. Mas meu coração sempre foi meio burrinho sabe? Meio sem noção. Mas ele sempre se regenerou das minhas relações com muito custo e poucos benefícios.  E hoje, eu acredito que não pensava muito nas consequências porque, no fundo, não sentia que tinha muito a perder. Não sentia que tinha algo realmente meu, que valesse muito a pena se preocupar. 

Mas as coisas mudaram. Acho que cresci e aprendi a capitalizar os meus sentimentos. Não, meu coração não virou de pedra. Mas aprendi a valorizar o que é bom pra mim. E tive a sorte de amar quem também me ama. Só que apesar de todo esse amor, relacionamentos são frágeis. E precisam de cuidado constante. Não dá pra abusar da boa sorte. 

Eu sou meio atrapalhada, mas faço o possível para cuidar bem do meu amor. Porque ele vale muito a pena. E investindo todos os dias, não existem riscos. Só lucro a curto e longo prazo.  

5 comentários:

Leleca disse...

Eu leio e isso tudo faz taaaanto sentido pra mim. Uma hora tinha que acontecer, né? Pelamor, hahahaha.

Adorei o post. Beijo!

Mari Calza disse...

A gente merece né?? rsrs

Mari Calza disse...

A gente merece né?? rsrs

Anônimo disse...

muito bonito e verdadeiro td isso q vc escreveu ... ninguém perde aquilo q não tem realmente ... e o importante é q um dia todos encontramos alguém q vale a pena! Adoro o Blog ... bjão Lia Nardin

♥ Janinha ♥ disse...

Oi Mariii
que saudade de vc e do seu blog, fiquedi muito feliz de achar novos posts aqui
Adoreiiii esse textoooo

bjoooo