terça-feira, 27 de dezembro de 2011

... Homens, só leiam se tiverem coragem...


Parece coisa do século passado ou feminismo. Mas existem mulheres que intimidam os homens. E não é por termos conquistado nosso lugar no mercado de trabalho e na vida. Mas por sermos bem resolvidas e por não aceitarmos mais qualquer migalha, quer dizer, algumas de nós. Temos passado, assim como a grande maioria dos homens. Mas não queremos ser a “ex de alguém”, intocável. Somo mulheres e temos o direito de tentar de novo.

Já sofremos, demos com a cara no chão e aprendemos bastante. Não basta apenas dar aquele beijo do jeito que a gente gosta. Nem saber falar as palavras certas, ou erradas, exatamente quando queremos ouvir. Depois de tantos machucados e cicatrizes a gente quer mais que isso. A gente quer um homem. De verdade. Que não tenha medo. Porque nós temos. Por mais que possamos parecer ser duras, cansa ser forte o tempo todo. Queremos ser mulherzinha de vez em quando e precisamos de um homem que saiba nos abraçar forte e dizer que tudo vai ficar bem.

Queremos esquecer quem já foi e começar uma história nova. Porque ninguém merece viver de passado. Nosso coração é grande. Ele dói, se estatela em mil pedacinhos, mas se regenera e fica pronto pra começar de novo. Queremos um homem que nos olhe de um jeito diferente dos outros. Que enxergue além do que se vê e do que se fala. Que seja capaz de ver aquilo de mais bonito que temos escondido. Porque mesmo depois de tantos tombos, ainda temos muitas coisas a descobrir. Não somos bobas e não nos entregamos por completo assim. Sempre temos surpresas pra quem tem coragem.

Sabemos que não é fácil. Existem assombrações na nossa vida. E o grande problema dos fantasmas é que eles aparecem assim, do nada. Eles assustam aqueles menos preparados. Mas eu acredito que existe um homem forte para cada mulher inteligente, linda, independente e sim, que é ex de alguém.

Se você aí, quer encarar o desafio, eu garanto que vale a pena. Você precisa de uma dose de paciência e segurança. Você precisa entendê-la e ter suas próprias cicatrizes. E mesmo com alguns machucados não pode ter medo de se jogar de novo.

Precisa saber que, se conquistar esta mulher, ela será uma das melhores coisas que aconteceu na sua vida e vai fazer você se sentir O cara. Ela tem defeitos, assim como você. Mas é só acreditar. Ter certeza de que você é macho e agüenta o tranco. Que você é capaz de aturar os pessimistas de plantão, aqueles que vão te dizer que ela só vai te dar problema, que é "propriedade" de outro (como se isso ainda existisse) e aqueles (as) outros que vão dizer que você devia procurar uma mulher que dê menos trabalho.Elas existem, pode ficar tranquilo. Mulher disponível no fim da noite e de fácil manutenção tem aos montes por aí.

Mas vou te contar. As melhores coisas da vida dão trabalho. E não são pra qualquer um. São pra quem pode. Pra quem é guerreiro. E guerreiro não é aquele cara que beija qualquer e todas as mulheres que ele quiser. Guerreiro mesmo é aquele que beija aquela mulher. Que todos querem, mas têm medo.

Dedico este texto a todas as minhas amigas maravilhosas e intimidantes, a espera de um homem DE VERDADE.

3 comentários:

Noise disse...

Muito triste, mas a verdade é que é muito mais fácil e cômodo ser canalha, por isso existem tantos por ai, e a culpa não é só deles, mas também de muitas mulheres que não se valorizam e se sujeitam a eles.

Mulher de verdade dá um trampo, mais que as periguetes, mas a recompensa é muito, MUITO maior. Parafraseando uma conversa que rolou com meu compadre ontem, "...periguete, malemá vc tem vontade de dormir junto, mulher de verdade vc tem vontade de dormir e acordar junto ... sempre !"

Mari Calza disse...

Eu acho que a "era de ouro" dos canalhas está no fim, as mulheres mesmo estão bem mais espertas. Mas periguete, brota que nem xuxu na serra.

Unknown disse...

oi amiga-linda. Amei o texto. Li, reli e me inspirei sobre o assunto, vou escrever meus sentimentos imaginários, ja volto. beijokas.