segunda-feira, 27 de junho de 2011

... Saudade....

Não estamos aqui por acaso. Todos temos uma ou várias missões importantes nesta vida. Mas algumas pessoas são realmente especiais e tornam o mundo um lugar melhor. Meu pai sabia o que era fazer o bem e nos ensinou que ser alegre é muito melhor do que ser triste. Ele se sacrificou para nós dar aquilo que ele não pôde ter. Graças ao que aprendemos com ele não sentimos culpa, tristeza ou arrependimento por não precisar imaginar o que teria sido, o que poderíamos ter dito. Ele nos ensinou muito sobre caráter, honra, honestidade e amor. Nos mostrou que é possível amar uma só pessoa a vida toda, e ser correspondido. Além de nos mostrar que não devemos deixar para depois aquilo que nos faz feliz hoje.


Ele sempre foi firme, e às vezes até difícil de se lidar, mas era impossível deixar de notar suas boas intenções. Meu pai era um grande contador de estórias. Viveu e viu muita coisa na vida e era capaz de transformar pequenas vivências em grandes e interessantes estórias. A verdade é que ele sabia mais do que a gente. Ele entendia mais do mundo e dos caminhos que a vida segue.

Nós o queríamos aqui e fizemos de tudo para que ele continuasse conosco. Mas ele, sábio como era, entendia que já havia cumprido sua missão. Gostava muito da vida e sabia que não seria fácil viver cheio de restrições. Ele não se dava bem com proibições e odiava receber ordens. Depois de ter feito bem a tanta gente ele podia se dar a esse luxo.

Meu pai sempre será nossa referência e nosso melhor amigo. Não será fácil ficar sem seus olhos azuis, rojões durante os jogos do Palmeiras, apostas com os corinthianos, cuidados com o bigode, palavrões em italiano e cervejinhas de sexta-feira. Mas sei que ele ficaria bravo, muito bravo, se desistíssemos da felicidade por ele não estar aqui.

Agradecemos a todos que nos ajudaram neste momento difícil. Agora ficam as lembranças, a saudade e amor que recebemos dos milhares de amigos que ele tinha. Muito obrigado pelas orações e palavras de incentivo. É por ele que iremos viver com alegria e aproveitar todos os momentos felizes que ainda estão por vir.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

...


Viver não é fácil. Pra ninguém. Todos têm seus momentos bons, ruins, horríveis. Passo agora por um momento difícil. Um momento em que gostaria de estar lá, no lugar dele, sofrendo por ele. É difícil ver alguém tão forte (às vezes bravo), se sentindo impotente diante das circunstâncias que a vida impõe. Podemos ser tudo, ter tudo, mas sem saúde, a gente não pode nada.

Nessas horas, quando a gente para e pensa: e agora? o que eu faço?  Ganhamos uma força inexplicável. E percebemos que sempre tem alguém olhando pela gente. Que temos amigos. Que temos pessoas que nos amam de verdade.

Hoje quero pedir. Pedir pra que tudo de certo. Para que ele supere tudo isso logo. Pra que ele volte pra casa, pra junto da gente.

Mas também quero agradecer. Agradecer por todas as pessoas que estão do nosso lado. De verdade. Obrigada amigos. Obrigada família. Obrigada a você, que eu amo tanto e que faz com que eu me apaixone e te admire cada dia mais. Obrigada por estar comigo, ser paciente e compreensivo. Logo isso tudo passa e nossa vida nova começa. Você sabe. Somos um do outro. Não dá pra fugir.