quinta-feira, 29 de julho de 2010

... Futilidade nossa de cada dia...


Sei que sou inteligente. Sou loira e inteligente, pasmem. Gosto de ler, escrever, saber o que acontece no mundo e tenho intolerância gramatical, não suporto erros de português. Tudo bem que não entendo mapas, sou muito desligada e minha memória é péssima, mas não sou nada burra não. A questão é que, de vez em quando, eu preciiiso de umas futilidades. Acho que isso é necessário pra todo mundo. Sou viciada em maquiagem, encanadíssima com o corpo (embora não faça muito para melhorar) e tenho horários reservados no meu dia para fofocar com as amigas e amigos. Gosto de Big Brother, adóoro programas do E! e realities shows gringos.

Ontem assisti um programa que se chama “True Beauty”, made in USA, LÓGICO. Funciona assim, sei lá quantas pessoas “lindas-padrão-americano”, são colocadas numa casa e passam por várias provas. A cada semana uma pessoa é eliminada. O prêmio é sair na lista de pessoas mais lindas da People Magazine (!!!????). Só que tem uma “pegadinha”. Eles são avaliados pela beleza interior também. Passam por vários testes com câmera escondida para ver quem é bonito por dentro também.

É muito engraçado. E deprimente ao mesmo tempo. As pessoas são tão centradas em si mesmas, se acham tão lindas, tão lindas, que não estão nem aí com o interior. Um dos candidatos disse assim “tenho certeza que se for eliminado é por alguma coisa que não gostam em mim, porque meu exterior e perfeito”. E eles levam a sério essa história de beleza. Demais. E outra coisa: os homens, quando são vaidosos, são extremamente mais paranóicos do que as mulheres. Impressionante.

Eu acredito nesta tal de “beleza verdadeira”, não a avaliada por um programa de TV. Mas acho que a beleza está também onde a gente não vê. E os testes são feitos diariamente pela vida. Todos os dias temos oportunidade de pensar nas pessoas, ou somente em nós mesmos. Achar o equilíbrio é a chave. Inteligência também é afrodisíaco e deixa as pessoas bonitas. Então é só tomar cuidado. Futilidade demais pode emburrecer, TV demais pode emburrecer. E isso vale pra mim.

Um comentário:

debora coneglian disse...

oooo amiga linda. Adorei isso. Todos nossos humanos precisamos da chave "desligar" semanalmente ( isso pra não falar outra coisa). Faz bem, regenera, suavia os pensamentos... mas que a TV emburrece, isso tbm tenho certeza.
BEIJOS belos!